Logo Agenda Cultural Aliança Francesa

EXPOSIÇÃO CORES, FORMAS & SÍMBOLOS APORTA NA ALIANÇA FRANCESA

01-jul-2016 às 13:10 Pedro Almeida

When:
7 de julho de 2016 @ 15:54 – 6 de agosto de 2016 @ 16:09
2016-07-07T15:54:00-03:00
2016-08-06T16:09:00-03:00
Cost:
Free

No próximo dia 07 de julho, a partir das 19h, a Aliança Francesa Recife receberá em sua unidade Derby a exposição coletiva “Cores, Formas & Símbolos”. A mostra, que conta com obras de 5 diferentes artistas, faz parte da programação preparada em comemoração aos 70 anos da instituição em Pernambuco e ficará aberta para visitação até o dia 06 de agosto. A entrada é gratuita.

Especialmente idealizada para celebrar os 70 anos da Aliança Francesa em Pernambuco, a exposição reunirá pinturas de Ângela Agra, André Valença, Daniel Dobbin, Vania Coutinho e Hercílio Santos, artistas plásticos das mais variadas tendências, que buscam proporcionar ao público as mais diferentes interpretações para suas obras. O horário de visitação vai de segunda a sábado, das 07h às 19h.

 

Conheça mais sobre os artistas:

 

 

Ângela Agra:
Formada há três anos em fotografia, se desafia diariamente em criar fotografias de decoração. Tem a fotografia como forma de expressão de arte, aperfeiçoamento profissional e principalmente realização pessoal.

 

André Valença:
Fez curso de desenho com George Barbosa, na galeria Sinay Neves, e desde então não largou mais a atividade de pintura. Criterioso, busca cercar-se de pintores comprometidos com a arte. Além do classicismo, tem especial apreço pelo impressionismo, pelo pós-impressionismo e pelo fauvismo.

 

Daniel Dobbin:
Artista plástico e desenhista autodidata, se dedica a produção de gravuras na oficina de gravura do espaço Vitruvio (Recife-Pe). Com um traço único e pessoal, suas imagens são provocativas e preenchidas por visões de desassossegos. Já participou de várias exposições individuais ,exposições coletivas e internacionais.

 

Vania Coutinho:
Pintora e arquiteta (UFPE) autodidata iniciou-se nas artes com desenhos a lápis. Fez curso profissional de desenho e pintura, linóleo e pastel seco e óleo, onde aprendeu varias técnicas. Atualmente além de retratista, apresenta trabalhos figurativos expressionistas e impressionistas nas técnicas mistas, tendo participado de varias exposições coletivas, dentre elas a XVII exposição do IMIP no Museu do Estado de Pernambuco.

 

Hercílio Santos:
É Professor de História e se dedica ao estudo da arte barroca em Pernambuco. Autodidata, sua pintura se caracteriza por elementos da arte rupestre, bem como sofre influência da cultura africana. Suas pinturas são formadas por um colorido intenso de formas e figuras do seu imaginário. Participou de varias exposições coletivas, dentre ela a exposição em homenagem a Fernando Pessoa no Museu do Estado de Pernambuco.

Os comentários estão desativados.