Logo Agenda Cultural Aliança Francesa

Pela primeira vez, Aliança Francesa recebe série de vídeodocumentarios da Oficina H2O Cine Recife

24-out-2016 às 12:09 Pedro Almeida

When:
27 de outubro de 2016 @ 18:30
2016-10-27T18:30:00-03:00
2016-10-27T19:00:00-03:00
Where:
R. Amaro Bezerra
466 - Derby, Recife - PE
Brasil
Cost:
Free

Pela primeira vez, Aliança Francesa recebe série de vídeodocumentarios da Oficina H2O Cine Recife

As projeções são promovidas pelos Ateliers Varan em parceria com o l’Institut français Brasil

 

Nesta quinta-feira, dia 27, a Aliança Francesa recebe, pela primeira vez, a apresentação da primeira série de vídeodocumentarios da Oficina H2O Cine Recife. As projeções, que são promovidas pelos Ateliers Varan em parceria com o l’InstituiT français Brasil, serão realizadas no Auditório André Malraux, localizado na unidade Derby da Aliança, com início às 18h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Filmes projetados
· Cidade delírio de Juliana Gleymir
· Aquela travessia de Catharine Pimentel
· Carne e casca de Dani Drumond

Com o tema “Água e Meio Ambiente”, os Ateliers Varan propõem aos estudantes uma maneira livre de contar sua realidade, segundo o seu próprio ponto de vista, por meio de documentários que façam a sociedade discutir e se mobilizar sobre temáticas atuais, na busca por soluções para as problemáticas estabelecidas. Recife, por exemplo, apesar de ser uma cidade margeada e cortada por rios, carrega consigo inúmeros problemas ambientais e socioculturais no que diz respeito ao abastecimento de água, no tratamento do esgotamento sanitário, poluição das camadas freáticas, etc.

Sobre os Ateliers Varan – Criados em 1978 por Jean Rouch, em pareceria com o Ministério das Relações exteriores da França, tinha por objetivo inicial proporcionar o acesso à produção de audiovisual. Foi assim que foram criadas oficinas na África do Sul, Papua Nova-Guiné, Colômbia, Bolívia e Camboja, por exemplo. Em 1981 os Ateliers Varan estiveram no Brasil pela primeira vez para uma oficina na cidade de João Pessoa.

Os Ateliers Varan, com o respaldo de sua prática e de sua pedagogia, desejam agora desenvolver cursos em torno de temáticas fundamentais que fazem parte da realidade em diversas partes do mundo, mas que ao mesmo tempo implicam em uma mobilização e uma tomada de consciência internacional.

SERVIÇO:

Série de vídeodocumentarios da Oficina H2O Cine Recife

Data: Quinta-feira, 27 de outubro

Horário: 18h30

Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)

Entrada Franca

Informações:(81) 3202.6262

 

Os comentários estão desativados.